Início

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Qual o melhor momento para fazer o Big Chop?

Olá bonitas,

Eu estava meio sumida aqui do blog né? Mas já estamos de volta com muitos assuntos bacanas falando sobre transição e cabelos cacheados como sempre, ok!!

Me diz uma coisa, você sabe o que é BIG CHOP?

Bom, Big Chop é uma expressão americana que significa "Grande Corte", ou seja, quando você decide retirar toda a parte lisa do seu cabelo e assumir de vez sua identidade cacheada/crespa.

Na minha transição que está com mais ou menos um ano, eu fui retirando a parte lisa do cabelo aos poucos e ajeitando meus cachos conforme eles iriam se formando, mas tem pessoas que precisam corta tudo de uma vez só.

Eu aconselho fazer aos poucos, pois assim você vai se acostumando e se redescobrindo aos poucos e não leva um baque tão grande quando corta tudo de uma vez.

Porém quem corta tudo de uma vez, tem a vantagem de poder lidar com o cabelo natural logo de cara e se libertar logo daquela química antiga que havia no cabelo.

O momento certo você deve definir, mas creio que quando seu cabelo natural estive com uns cinco centímetros, ou cinco dedos de comprimento, já seja a hora certa para cortar e ver a liberdade de vez no cabelo.

Se o cabelo for muito comprido, corta um pouco e quando estiver com os cachos naturais no tamanho desejado você vai retira a química que ainda estava ali te incomodando.



                           


Espero que tenham gostado,
Beijos e ate logo!!

Um comentário:

  1. Acho que eu optaria por cortar logo e eliminar a química de uma vez ..
    Adorei seu conteúdo e estou seguindo para acompanhar as novidades ♥️ SUCESSO

    NOSSO BLOG |
    SERVIÇOS PARA BLOG |
    PROMOÇÃO IMPERDÍVEL|

    layoυт reѕponѕιvo | мídιa ĸιт edιтável | vιnнeтa | capaѕ | logoмarca

    ResponderExcluir

Cabelo seco, como recuperar

Olá bonitas, Meninas vocês imaginam como é difícil viver com um cabelo seco, áspero e com aquela aparência de mau cuidado. Você hidra...